Vice-presidente da Força RJ defende direitos dos trabalhadores em seminário no TST

Voltar

4 de dezembro de 2017

Seminário TST

Ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e representantes dos empresários e dos trabalhadores da construção civil se reuniram no auditório do TST, nesta quinta e sexta-feira (30 de novembro e 1º de dezembro), para discutir os impactos da Reforma Trabalhista no setor imobiliário.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Município do Rio de Janeiro (Sintraconst-Rio) e vice-presidente da Força RJ, Carlos Antônio de Souza, participou do evento e defendeu os empregados da construção civil durante o painel “Negociado e Legislado: Acordos Individuais, Convenções e Acordos Coletivos”, na última sexta-feira.

“Sobre o negociado e legislado, o que podemos destacar, entre outras coisas, é que conseguimos avançar muito nas negociações. Há ainda questões que vão ser discutidas nos tribunais, mas já garantimos muitos benefícios aos trabalhadores da construção civil do Rio”, afirmou o presidente do Sintraconst-Rio.

Para ele, o diálogo é o caminho e a negociação será a saída. “Estamos todos os dias ao lado dos trabalhadores nas frentes de trabalho e promovemos fiscalizações diariamente nos canteiros de obra, em defesa do trabalhador”, destacou Carlos Antonio.

O presidente do Sinduscon-Rio (sindicato das empresas da construção), Roberto Kauffmann, também participou do painel Negociado e Legislado.

Já o presidente do TST, Ives Granda Filho, proferiu palestra na abertura do seminário, ainda na quinta-feira. Para uma plateia composta de magistrados, advogados especializados em Direito Imobiliário e representantes de entidades do setor, Ives Granda disse que a Reforma Trabalhista era “necessária e fundamental para dar segurança jurídica a todos os segmentos, entre eles o da construção civil e o imobiliário”.

Segundo o ministro, uma das virtudes do seminário é colocar juízes, advogados e procuradores em contato com o segmento para que este traga os fatos, preocupações com a realidade vivenciada, “para que saibamos e possamos aplicar o direito com tranquilidade e conhecimento de causa”.

Confira mais sobre o seminário A Reforma Trabalhista e os Impactos no Setor Imobiliário.

 

 

 

Fonte: Departamento de Comunicação Sintraconst-Rio

Foto: Divulgação Sintraconst-Rio

 

 

  • Alexsandro Diniz
  • Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ
  • (21) 9 7188-8140
FacebookTwitterGoogle+Compartilhar